Instituto Mano Down apresenta os pilares que constroem um ambiente educacional acolhedor e diverso.

6 de fevereiro de 2024

Na noite de 05 de fevereiro, às 19 horas, no salão da Igreja “Catedral das Assembleias”, ocorreu uma palestra com os irmãos Leonardo, Eduardo e o maestro Daniel, representantes do Instituto Mano Down. O tema abordado foi “Educar para a diversidade – 5 pilares da Educação Inclusiva”. O evento proporcionou um momento de acolhida, sensibilização e reflexão para os educadores da nossa cidade. Desde 2015, o município tem se esforçado para melhor atender os alunos da Educação Especial e Inclusiva.

A palestra nos levou a refletir sobre a necessidade de mudar nossa percepção em relação às adversidades e às diferenças. Cada ser humano é único e especial, aprendendo de maneira singular. Portanto, é fundamental que os educadores adotem um olhar sensível e uma postura adequada diante de seus alunos. Acredita-se que é possível mudar o mundo a partir de uma transformação interna, respeitando a vasta diversidade humana.

É crucial acreditar no potencial das nossas crianças, demonstrar humildade para enfrentar e superar os desafios, e cultivar amor pelo nosso trabalho como educadores.
O Instituto Mano Down, sediado em Belo Horizonte, é reconhecido nacional e internacionalmente por órgãos que promovem e protegem os direitos das pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

+ fotos AQUI!

Prefeitura de Carmo do Paranaíba, Cuidando de você.