Encerramento da Campanha de Guarda Responsável em Carmo do Paranaíba

17 de maio de 2024
A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, finalizou com sucesso a campanha educativa “Posse Responsável de Animais Domésticos”. A iniciativa teve como foco principal os estudantes da rede municipal de ensino.

O projeto, elaborado pela médica veterinária Elce Regina, buscou conscientizar crianças e jovens sobre a importância de cuidar com carinho e responsabilidade de seus animais de estimação. A campanha abordou diversos aspectos da posse responsável, que vai além de apenas fornecer alimento e abrigo.

Ser um tutor responsável significa garantir o bem-estar físico e emocional do animal, levando-o ao veterinário para consultas regulares, vacinação e acompanhamento preventivo, oferecer alimentação adequada e de qualidade, além de evitar fugas e passeá-lo com coleira e guia. A posse responsável garante que os animais tenham uma vida longa e saudável, reduzindo o número de animais abandonados e sofrendo nas ruas.
Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de você.