Casos de contaminação pelo covid-19 aumentam em Carmo do Paranaíba e prefeitura emite novo decreto

11 de maio de 2021

Atendendo recomendação dos profissionais da Saúde; Vigilância Sanitária e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, a prefeitura de Carmo do Paranaíba publicou, nesta segunda –feira (10 de maio), o Decreto Nº 6.504/2021, que apresenta medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença.
O decreto entrou em vigência nesta terça-feira (11) e terá validade até a meia noite do dia 23 de maio.
Dentre as medidas que constam no decreto, fica proibida a comercialização e venda de bebidas alcoolicas, inclusive delivery, realização de eventos com potencial risco de aglomeração de pessoas em locais públicos e privados e exposições, vedada a consumação em estabelecimentos comerciais, horário determinado para retirada de alimentos no balcão e delivery, conforme publicação no decreto.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde alerta a toda população que continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial em vias públicas ou estabelecimentos públicos e privados e pede a colaboração de todos para que se mantenham em isolamento, saindo de suas residências apenas em caso de real necessidade, uma vez que a responsabilização pelo contágio recai sobre a própria pessoa infectada.
A fiscalização quanto ao cumprimento das regras sanitárias permanece intensa por parte dos agentes municipais.