Notícias

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos visita Carmo do Paranaíba e realiza 90 exames preventivos.

18 de março de 2019

A Administração de Carmo do Paranaíba por meio do Prefeito Dr. César Caetano de Almeida Filho, Secretária de Saúde Cristine Alves Rodrigues, Coordenadora da Vigilância em Saúde Luciana Fernanda e Marise Gonçalves, coordenadora de um grupo de voluntários de Carmo do Paranaíba para arrecadações financeiras que são destinadas para o Hospital do Amor conseguiram parceria para a realização de exames de prevenção contra o Câncer.

 

Profissionais da saúde de Barretos na última sexta feira dia 15 de março de 2019 realizaram exames programados pela secretaria de saúde por meio da carreta do Hospital do Câncer de Barretos.

Segundo Luciana Fernanda, “tudo começou com a iniciativa de realizar algumas ações, entre elas, a caminhada passos que salvam e ainda promover leilões para angariar recursos em prol do hospital, conseguindo assim alguns benefícios, como por exemplo: entrada mais rápida em Barretos para pacientes da cidade e o diagnóstico precoce da doença. A parceria foi positiva, no total foram realizados 90 exames, sendo 40 homens e 50 mulheres do município que foram beneficiados com o atendimento móvel do Hospital de Barretos.

 

Caso algum dos exames feitos constasse alguma anomalia, o paciente recebe suporte e encaminhamento para o Hospital de Barretos garantido e totalmente gratuito. Os agendamentos foram realizados através das UBS de Carmo do Paranaíba pelas enfermeiras que fizeram uma breve entrevista com os pacientes para preenchimento da ficha solicitada pelo Hospital do Câncer, mediante apresentação do RG, CPF, CARTÃO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. O objetivo da ação foi intensificar principalmente os exames preventivos do câncer de próstata (PSA) e colo do útero (exame de Papanicolau com HPV).