AÇÕES DA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MARCAM O MÊS DE MAIO

31 de maio de 2022

Um ciclo de palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares do município, inclusive nas comunidades rurais e distrito de Quintinos, foram realizadas para fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes e trabalhar a campanha do Maio Laranja.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Núcleo de Prevençao da Violência e Promoção da Cultura da Paz e Comitê Intersetorial Vida no Trânsito, Secretaria de Saúde, Educação e Conselho Tutelar se uniram para desenvolver as atividades correlatas.
Todas as palestras contaram com a participação de psicólogos e orientadores sociais, além de professores, diretoras das escolas e demais profissionais das áreas envolvidas.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Rosilaine Rita dos Santos, participou dos eventos e destacou a importância dessa parceria na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e lembrou que a sexualidade precisa ser respeitada, a educação sexual trabalhada em casa, nos espaços escolares e em outros coletivos, para que a criança saiba se proteger de um abuso sexual e que a população denuncie esses crimes.