Aberta a licitação da PPP de Cidade Inteligente

18 de janeiro de 2024

Está aberto o processo de licitação para a PPP de Cidade Inteligente em Carmo do Paranaíba. A Parceria Público-Privada irá trazer ao município a reforma do parque de iluminação pública, além de infraestrutura de telecomunicações e uma usina solar para geração da energia consumida nos prédios públicos municipais. A expectativa é que o investimento total ultrapasse os 13 milhões de reais, que serão desembolsados pela empresa vencedora da licitação.

De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente a ser implementada em Carmo do Paranaíba trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 4.803 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.

Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 28 Km (vinte e oito quilômetros) de fibra óptica, 41 locais com câmeras de videomonitoramento e 15 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 41 prédios públicos da cidade.

O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

Investidores interessados em participar da licitação deverão enviar proposta até o dia 23 de fevereiro de 2024 via e-mail: compras@carmodoparanaiba.mg.gov.br, ou protocolados no Setor de Compras e Licitações, localizado à Praça Misael Luiz de Carvalho, nº 84, bairro Centro.

As informações técnicas do projeto AQUI

Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de você.