DIPLOMAÇÃO DE ALUNOS É SUCESSO

13 de novembro de 2014

A Administração Municipal está sempre incentivando e apoiando pessoas nas áreas de Educação e Cultura e também na de cursos profissionalizantes. A propósito, após vários meses de aulas, a maioria dos 266 alunos de vários cursos aplicados pela Secretaria de Desenvolvimentos Social esteve presente no dia 6 de novembro, no Salão Nobre do Ponte de Terra Tênis Clube, para receber seus certificados.
     As aulas foram ministradas  numa parceria com o SENAC e SESI-Minas (de Programas do Sistema FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). As Escolas Municipais Dilza Maria de Oliveira e Grasiella Ferreira de Melo também foram grandes parceiras e locais de aplicação da maioria dos cursos, que eram realizados à noite. Também em local próximo à Secretaria de Desenvolvimento Social, neste caso o curso de Mecânico de Motocicletas, aplicado em dois turnos, de manhã e à tarde.
     Várias autoridades estiveram presentes na Cerimônia de Certificação, entre elas o prefeito, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, além de representante do SENAC, de professores e monitores dos cursos e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Todos os cursos têm sua elevada importância e sempre há lugar para  emprego relacionado ao seu aprendizado. Aqui a relação dos cursos e os números de alunos: Cabeleireiro (29); Cuidador de Idoso (14), Recepcionista (9); Salgadeiro (15); Operador de Caixa (21); Vendedor (40); Pintura em Tecido (44); Crochê (23); Informática (42) e Mecânico de Moto (17). Entre os diplomados havia também 15 alunos do Curumim e do PROMEN (Programa de Proteção do Menor), que concluíram o curso de Informática, aplicado em parceria com a Escola Municipal de Informática, do Programa Bolsa família.
      No seu discurso, o prefeito salientou a importância dos cursos profissionalizantes: “Sem sombra de dúvidas todos vocês, que hoje recebem seus certificados ampliaram seus conhecimentos e com certeza se tornaram mais aptos a exercer suas profissões, ainda mais quem deseja de fato fazer sucesso e vencer na vida. Esses vários cursos em que 266 pessoas receberam seus certificados com certeza darão mais base e qualificação a cada um de vocês. É uma extraordinária maneira de se realizar profissionalmente”, declarou o prefeito, que fez questão de cumprimentar um por um de todos os formandos.

Após a entrega dos diplomas, foram servidos salgados feitos pelas alunas do curso de Salgadeiro, que por sinal estavam deliciosos.