Notícias

A magia do natal nos Centros de Atenção Psicossocial

20 de dezembro de 2017

As comemorações natalinas estão a todo vapor em Carmo do Paranaíba e nos Centros de Atenção Psicossocial não está diferente, a última quarta-feira (19), foi dia de confraternização natalina para todos os pacientes.

Cantatas, apresentações teatrais, almoço, brincadeiras, uma decoração encantadora e muita alegria marcaram as comemorações das equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e do Centro de Atendimento Psicossocial álcool e outras drogas (CAPS AD II).

Atualmente o CAPS I atende cerca de 150 pacientes com transtornos mentais e o CAPS AD II atende 230 pacientes, com problemas com álcool e outras drogas. Grande parte das peças de decoração foram construídas artesanalmente   pelos próprios pacientes dos CAPS, em oficinas terapêuticas.

As coordenadoras dos CAPS, Darcy Rodrigues (CAPS I) e Carla Oliveira (CAPS AD II), ressaltaram a importância de momentos como este para a interação e saúde dos pacientes. “Somos uma grande família, a união, acolhimento e dedicação de nossas equipes é o diferencial para um trabalho de qualidade, que se tornou referência na região. Desejamos as nossas equipes e pacientes um feliz natal e próspero ano novo”, destacaram.