20 de dezembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, vem a público esclarecer que, conforme o orçamento aprovado em 2017, uma verba de R$ 20 mil, seria destinada a execução de projetos sociais pelo Paranaíba Esporte Clube (PEC). No entanto, o Clube não apresentou a documentação exigida de acordo com a lei federal 13.019/2014, para execução de projetos de relevante interesse público e social, impossibilitando o referido repasse.

Entretanto, vale ressaltar que, o referido recurso deve ser destinado apenas a execução de projetos sociais, ficando extinta qualquer possibilidade de custeio do Clube em competições do time titular.

Destacamos ainda que, a gestão 2015/2016 do PEC, apresentou toda documentação exigida e qualificou-se a receber o repasse, comprovando o funcionamento da “Escolinha de Futebol”, voltada a atender crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, extinta na gestão 2017/2018.

Salientamos que, é de total interesse da Administração Municipal incentivar o esporte e atletas do Município. No ano de 2017, cerca de R$ 236 mil foram empenhados para custeio no desenvolvimento da política municipal de Esporte e Lazer.