Reiniciado as atividades do núcleo de oficinas culturais de Carmo do Paranaíba

26 de março de 2019

Na última sexta feira 22 de março de 2019 foi reiniciado os trabalhos do Núcleo de Oficinas Culturais de Carmo do Paranaíba com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Além dos ensaios foi realizada uma reunião com todos os alunos, pais e responsáveis, na oportunidade, foram debatidas questões pertinentes ao núcleo, onde a secretária Nilva Aparecida Costa e Neuma Batista chefe de Divisão de Cultura puderam ressaltar sobre a importância e regras a serem seguidas por todos os participantes do núcleo, para o seu melhor funcionamento e organização.

O objetivo do Núcleo Municipal de Oficinas Culturais é formar grandes artistas carmenses na prática musical, expressão de relevância cultural para crianças, jovens, adolescentes e adultos. Neste ano de 2019 além do que já era disponibilizado, a saber, musicalização, violão popular, violão clássico, violino, instrumentos de sopro, teclado, agora os mais novos: canto e coral que será ministrado às sextas-feiras por Luciana Oliveira, professora do Conservatório Municipal de Patos de Minas.

Para participar do Núcleo de Oficinas Culturais, os interessados têm que estar disponíveis e possuir compromisso, sendo cumpridor das regras para não tirar vagas de quem possivelmente possa estar participando.  As aulas são gratuitas e com módulos que variam de 05 a 06 meses. As inscrições podem ser feitas diretamente no núcleo, antigo CAP com a coordenadora Lila Rodrigues. Após o aprendizado os alunos poderão apresentar suas habilidades em eventos especiais da cidade como por exemplo: Dia das Mães, Pais, Cantatas de Natal, entre outros e também realizar intercâmbios em outras cidades.

Também a Divisão de Cultura já esta com a Fanfarra Municipal em treinamentos três vezes por semana e brevemente resgatará a banda de música tão sonhada por muitos.

Segundo a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Nilva Aparecida da Costa, “é gratificante poder estar aprimorando cada dia mais o Núcleo de Oficinas Culturais atendendo demandas dos cidadãos e descobrindo dons através de instrumentos e da musica”.

Participe também! Venha fazer parte da história de nossa cidade.