MAIS UM CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA E A APAE

2 de junho de 2016

Como já ocorrido durante a atual Administração Municipal, mais um convênio foi assinado entre a Prefeitura e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Carmo do Paranaíba, reconhecida entidade com fins filantrópicos e de essencial e reconhecida importância na vida de inúmeras famílias carmenses. O Convênio está regido pela Lei Municipal Nº 2.346, de 22 de dezembro de 2015.

Assinado, nesta quarta-feira (1), pelo prefeito Marcão e por Maria de Lourdes Silva Rodrigues, presidente daquela instituição e com interveniências de Darcy das Graças Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Convênio, no valor de R$54.422,00 (cinquenta e quatro mil e quatrocentos e vinte e dois reais), com validade até 31 de dezembro de 2016, deverá ser repassado, em parcelas mensais. Porém, pelo fato de o mesmo se estender somente até ao final do corrente ano, mais de uma parcela poderá ser destinada, mensalmente, àquela instituição. Há ainda o aguardo da liberação dos recursos pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

O convênio tem por objetivo o repasse do referido valor, que deverá ser aplicado, exclusivamente, para cobrir despesas decorrentes da aquisição de material didático, esportivo, de alimentação, de limpeza, de higiene e de vestuário, além de pagamento por eventuais serviços prestados por terceiros, entre eles: reparos de instalações elétricas e hidráulicas, pintura, piso, etc.

Além deste, outros convênios foram firmados, recentemente, entre a Prefeitura e a APAE, como: o repasse, a título de concessão, de um ônibus para o transporte de alunos daquela instituição e a cessão de professoras e de funcionárias da área da Saúde, específicas da Fisioterapia, e que aquela instituição, em contrapartida, disponibiliza esses serviços também a pacientes oriundos de órgãos da Saúde Pública Municipal.