MUDAS DE PLANTAS FRUTÍFERAS SÃO DISTRIBUÍDAS EM COMUNIDADES RURAIS

9 de outubro de 2015

A Administração Municipal de Carmo do Paranaíba, numa parceria com a EMATER-MG, realizou, nos dias 6 e 7 de outubro, dentro do Projeto de Distribuição de Mudas Frutíferas, do Ministério Ciências Tecnologia e Inovação, a distribuição uma grande quantidade dessas plantas, como propósito de apoiar e incentivar produtores rurais a suas experiências também nessa área.

O projeto disponibiliza mudas de frutas para ampliar os pomares domésticos, com assistência técnica da EMATER, contribuindo assim com a segurança alimentar e nutricional das famílias que trabalham com a Agricultores Familiar.

Foram distribuídos pelos técnicos Maria Perpétua (Téia) e Wander Borges, do escritório local da EMATER-MG, pelo Vice Prefeito Dalson Alvarenga e o Assessor de Comunicação Ronan Júnior, 105 kits, cada um contendo seis unidades: 2 de laranja, 2 tangerina Ponkan e 2 coco Anão, perfazendo,  assim, um total de 630 mudas.

As mudas foram repassadas às Associações Comunitárias de Bravinhos, Almas, Água Limpa, São Bento (Cuscuzeiro), Campinhos, Jardim (Brasilinha, Malhada, Fuldas), Malícia, Pimentas, e Sossego. A entrega das mudas foi feita diretamente às associações comunitárias, ficando sob sua  responsabilidade a distribuição entre seus associados. Foram ainda beneficiadas famílias que participam também do programa Mapa Café, com  referidas mudas frutíferas.