18 de Maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial 2024

8 de maio de 2024

Como ocorre todo ano, em todo território nacional, assim também em nosso município, de forma conjunta trabalhadores da rede pública, especialmente da saúde mental, usuários, familiares e gestores protagonizam no mês de maio ações de mobilização social pautados nos objetivos e tema eleitos anualmente pelos movimentos da Luta Antimanicomial.
Esse ano o tema será: “Do Rio ao Mar: Navegamos juntos pela Diversidade e o Cuidado em Liberdade Triunfar”.
Com a organização dos CAPS sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde, e as parcerias da Sacretaria de Esportes, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, “Social Club” e Ponte de Terra Tênis Clube, com apoio da Polícia Militar e Copasa, a programação contará com as seguintes datas:
✔️Dia 14/05/2024, a partir das 8:00hs: Barraca dos CAPS na praça do BH. Usuários dos serviços na companhia de trabalhadores, ocupam o espaço expondo suas produções artesanais, panfletando e informando;
✔️ Dia 15/05, a partir das 13:00hs: 3º Festival de Música entre os usuários dos serviços públicos de saúde mental no “Social Club”;
✔️ Dia 16/05, a partir das 8:00hs: Ocupação da Praça do Rosário por parte de usuários dos serviços na companhia de trabalhadores, com gincanas, exposições e confraternização.
✔️ Dia 17/05, a partir das 8:00hs: Caminhada de Mobilização Social a se realizar pelos usuários e trabalhadores dos CAPS, e demais atores da rede pública de saúde, e outras secretarias. Saindo do PSF Santa Cruz seguirá rumo à Av. Frei Gabriel em direção ao “Pé de Estribo” e de lá à Prefeitura Municipal.
✔️ Dia 20/05, a partir das 8:00hs: Programação esportiva e confraternização com usuários e trabalhadores dos CAPS no Ponte de Terra Tênis Clube.
✔️ Dia 28/05, manhã e tarde: Sob a gestão da Secretaria de Saúde será realizado o 3º Módulo de Capacitação em Saúde Mental, para Coordenadores, Psicólogas, Enfermeiras e Médicos atuantes nos vários níveis de atenção da Rede Pública de Saúde do município.

Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de você.