ADEQUAÇÕES DE ACESSIBILIDADE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARMO DO PARANAÍBA

3 de agosto de 2015

As Secretarias Municipais de Educação e de Obras, realizaram na segunda quinzena de julho, adequações na infraestrutura de algumas unidades educacionais, para melhor acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Dentre as adequações estão: rampas, corrimões, bebedouros e banheiros.

O projeto Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)/Escola Acessível teve a adesão da Secretaria Municipal de Educação em 2013. O Programa disponibilizou recursos em 2014, nos seus moldes operacionais e regulamentares, que permitiram os serviços de melhorias nas escolas. O objetivo do programa é promover condições de acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e à comunicação e informação nas Escolas Públicas de ensino regular.

Vale destacar as unidades educacionais do município que receberam tais melhorias: Escolas MunicipaisHenriqueta Cassimira de Menezes,Dilza Maria de Oliveira,Grasiella Ferreira de Melo, Professora Geralda Maria de Oliveira,Dr. Júlio do Couto Gontijo e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Pedro Luiz e Maria Conceição França Queiroz.O valor total dos serviços foi de R$69.100,00 (Sessenta e nove mil e cem reais).

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, senhora Desireé Resende , “Projetos de acessibilidade como este são de suma importância, visto que permitem aos paortadores de necessidades especiais o acesso justo e de direito aos serviços e espaços públicos, garantindo o exercício da cidadania”.