Mutirão de Catarata e pterígio: um sucesso em carmo do Paranaíba

26 de agosto de 2023

Hoje, dia 26, concluiu-se o mutirão de cirurgias de catarata e pterígio na Policlínica Municipal. Foram agendados 121 pacientes para o tratamento de pterígio e 141 pacientes para catarata. Em apenas três dias, conseguimos beneficiar um total de 262 pessoas. Desta vez, conseguimos agendar todos os pacientes que estavam na lista de espera.

O primeiro passo para ser encaminhado para o mutirão é visitar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS), onde você passará por uma avaliação médica e, se necessário, será encaminhado a um oftalmologista, que tomará a decisão de encaminhar para a cirurgia.

A Secretária de Saúde, Talita Gontijo, reafirmou que todos os pacientes que estavam na fila de espera foram agendados, o que representa uma grande conquista para a nossa saúde. O Dr. Vitor Xavier também destacou os benefícios da cirurgia de catarata, que visa melhorar a visão dos pacientes que necessitam.

A Prefeitura de Carmo do Paranaíba continua dedicada a cuidar de você e da sua saúde.