REALIZADA EM CARMO DO PARANAÍBA A “I COPA MINAS GERAIS DE KARATÊ”

6 de julho de 2015

O esporte é um dos segmentos em que a Prefeitura de Carmo do Paranaíba tem apoiado de forma bastante satisfatória, até por entender que a prática esportiva é sinônimo de saúde, lazer e confraternização e até mesmo por influenciar jovens e crianças a seguir caminhos mais seguros, inclusive quanto à prevenção contra drogas. Entre as várias modalidades praticadas no Município, sempre com a presença marcante da Divisão de Esporte da SEMEC, está o Karatê, esporte de grandes eventos na cidade, já há alguns anos.

A “I Copa Minas Gerais de Karatê”, uma realização da Federação Mineira de Karatê (FMK) e da Prefeitura Municipal, aconteceu durante todo o último domingo, 5 de julho, no Poliesportivo do Ponte de Terra, com a presença de inúmeros atletas de Carmo do Paranaíba, Abadia dos Dourados, Coromandel, João Pinheiro, Monte Carmelo, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, com centenas de atletas participando.

O evento, com abertura solene às 9h00, contou com a presença de grande público, além de várias autoridades, entre elas: o prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares, o vice-prefeito Dalson Mesquita, os secretários municipais Desirée Resende, (Educação) e João Vaz (Desenvolvimento Social), o chefe da Divisão de Esportes da SEMEC, Doimar Castro, o presidente da Federação Mineira de karatê, João Carlos Godoy e seu vice, Nilton Francisco. A federação mineira tem um notável desvelo pela cidade, pois, em várias oportunidades realizou aqui grandes torneios esportivos de sua área.

Repetindo o sucesso, não só em Carmo, mas em outros estados do Brasil, atletas carmenses brilharam novamente, conquistando o segundo e terceiro lugares na classificação geral. Atletas da Academia “Dojô” (Sargento José Geraldo) levaram mais de trinta medalhas entre ouro, prata e bronze e os da Academia Equilíbrio (Professor Walter Soares) acima de vinte medalhas, além das conquistadas por seus alunos de sua academia de Arapuá.

Importante salientar que a crescente prática de esportes e suas promoções através da Prefeitura tende a aumentar a cada dia, o que é também um modo importante de desenvolvimento social.