PROJETO DE LEITURA DA ESCOLA DR. JÚLIO

27 de março de 2015

Dois eventos importantes na área da Educação foram realizados na sexta-feira, 20 de março: a Abertura do Projeto de Leitura da Escola Dr. Júlio e as comemorações do 30º Aniversário da Escola Professora Geralda.

Com a presença de seus alunos, familiares, professores e funcionários, além de alunos e representantes da SEMEC e de todas as escolas municipais e estaduais da cidade, a “Escola Municipal Dr. Júlio do Couto Gontijo” iniciou o seu “Projeto de Leitura”, com stands bem montados e uma grande variedade de livros direcionados às crianças, além da apresentação de dois conhecidos contos infantis, encenados por professores daquele educandário: “João e Maria” e “Os Músicos de Bremen”. Desnecessário dizer o quanto isso encantou a criançada e também os adultos. Ninguém se esquece dos saudosos “Contos de Fadas”!

No Projeto de Leitura da Escola Dr. Júlio, uma vez por semana os alunos levarão a maleta de leitura para suas casas, onde apreciarão os textos relatados nos livros, havendo assim a interação entre a criança, o livro e seus familiares, além de proporcionar a todos os momentos de convivência e de alegria. Posteriormente será feita a ficha literária e as avaliações do aluno. Instalados também os “Cantinhos de Leitura” em todas as salas de aulas da Escola Dr. Júlio, havendo assim maior incentivo ainda ao hábito da leitura.