CASOS DE DENGUE PREOCUPAM A SAÚDE DE CARMO DO PARANAÍBA

9 de junho de 2020

Já está quase que findando o período de infestação com mais intensidade do mosquito Aedes Aegypti, mas a secretaria de saúde por meio dos agentes de endemias continua buscando conscientizar a população carmense no sentido de retirar todos os recipientes que podem trazer para dentro de casa o problema. A melhor forma de prevenção da dengue é eliminar água armazenada que se tornam possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, depósito de geladeiras, piscinas sem uso e manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas, bebedouros de aves e outros animais, entre outros. O trabalho da prefeitura municipal se concentra nas visitas do agentes de endemias, multirão de limpeza que aconteceu recentemente nos bairros Morro Grande e Santa Cruz, aplicação de inseticidas através do BV Costal e conscientização das pessoas do perigo que estamos vivenciando. A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as atitudes possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época.

Seja vigilantes, vamos fazer nossa parte.