Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE KITS ESPORTIVOS E MATERIAL PEDAGÓGICO

13 de fevereiro de 2015

              A Prefeitura de Carmo do Paranaíba por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, realizou ontem quinta-feira (12) a entrega de kits Esportivos e Material Pedagógico da Educação Infantil aos diretores das escolas do Município.

              O kit de Material Pedagógico da Educação Infantil é composto por cinco livros sendo eles de Linguagem Oral e Matemática; Natureza, Sociedade e Valores; livro de Canções; Literatura Infantil e um livro para os pais acompanharem o desenvolvimento dos alunos. O Kit Esportivo e composto por bolas, bambolês, petecas, e cordas.

              O prefeito Marcos Aurélio destacou a importância da união para o desenvolvimento do campo educacional. “A educação em Carmo do Paranaíba é referência graças ao empenho de todos os profissionais envolvidos. Com ações como esta, temos certeza de que esta área conseguirá resultados cada vez melhores”.

              Em conversa com a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, Desiree Resende, ela citou a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças “A educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental. O kit da Educação infantil veio com bastante antecedência esse ano, em relação aos anos anteriores, isso sem dúvida vai agregar bastante no desenvolvimento das  nossas escolas e unidades de educação infantil, considerando que as crianças vão utilizar esse material logo no início do ano letivo”.

             Doimar Castro, chefe da Divisão de Esportes, relatou a importância do esporte na educação e anunciou novos projetos dentro das escolas municipais, como a instalação de escolinhas de esporte e a integração das escolas da área rural nas atividades esportivas. “A prática de esportes e exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente, o incentivo deve começar desde a infância” disse Doimar.