TORNEIO CERRADO MINEIRO DE SOFTBOL REALIZADO EM CARMO

28 de abril de 2016

No último fim de semana (23 e 24 de Abril) a Associação Esportiva Nipo Carmense (AENC), realizou, com apoio da Prefeitura Municipal, a segunda edição do Torneio Cerrado Mineiro de Softbol. Com participação de times das cidades de Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Belo Horizonte e Uberlândia, mais uma vez, o evento foi sucesso de público, sendo que, sagrando-se campeã, em uma partida emocionante, que terminou com placar de 12×01, quem levou o título foi a equipe anfitriã.

No manhã de sábado, houve reunião com os representantes de cada equipe para sorteio de chaves e apresentação das regras do torneio. O prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares participou da solenidade de abertura dos jogos, inclusive fazendo o lançamento inicial, além da entrega das premiações do torneio.

O prática do Softbol é tradicional na comunidade nipônica de Carmo do Paranaíba, fruto da herança de imigrantes transmitida nas últimas três décadas e é uma modalidade que tem regras semelhantes às do beisebol. Todavia, é jogado num campo menor e com uma bola maior e mais macia. O lançador arremessa a bola com um movimento de mão abaixo dos ombros. É praticado por homens e mulheres.