IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS REALIZA CULTO PELO NOME DA SUA RUA, QUE HOMENAGEIA SEU FUNDADOR NA CIDADE

27 de dezembro de 2015

Para demonstrar sua gratidão pela homenagem ao seu fundador em Carmo do Paranaíba, o pastor Pedro Souza, a igreja Assembleia de Deus ministério de Madureira realizou, no último dia 17 de dezembro, um culto de Ação de Graças, que contou com a presença de seus membros e de convidados, entre eles o prefeito Marcão e sua esposa Cláudia Mara, o vice-prefeito Dalson Mesquita e a esposa Maria José e a maioria dos vereadores.

A pequena e laboriosa comunidade dos assembleianos na cidade, iniciada num tímido e pequeno local em 1958, transformou-se na arrebatadora Catedral das Assembleias de Deus, tornando-se uma das maiores e mais importantes do Estado, com centenas de membros e seu grande número de obreiros, entre pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos, além da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas (CIBE) e seu coral encantador, como também o Encontro de Jovens da Assembleia de Deus de Carmo do Paranaíba (EJADECAP).

Para prestar uma justa homenagem póstuma ao pastor fundador da igreja Assembleia de Deus ministério de Madureira na cidade, o prefeito Marcão sancionou a Lei Municipal Nº 2.343, de 30 de novembro de 2015, aprovada por unanimidade, por todos os vereadores, em que dá nova denominação ao trecho da Rua Santo Antônio, da interseção da Rua Dr. Barcelos à interseção com a Rua Lenheiros, que passa a se chamar “Rua Pastor Pedro Alves de Souza”.