Notícias

PSF QUINTINOS PROMOVE DIA D DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

27 de outubro de 2017

Na última quinta-feira (26), funcionários do Programa de Saúde da Família de Quintinos (PSF), reuniram profissionais e moradoras do Distrito, para a realização do dia D da Campanha Outubro Rosa, com o intuito de promover um momento harmonioso de informação, conscientização e lazer.

O evento marca o mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres de todo o mundo sobre os cuidados com a saúde, entre outros temas abordados durante as palestras, seminários, consultas. Tudo para promover a informação em prol de um melhor nível de vida e diminuição das doenças.

Em Quintinos, o evento teve a participação de profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que realizou uma série de atividades físicas com os participantes do Dia D e falaram sobre a autoestima, alimentação saudável e a importância da prática de exercícios físicos para a melhoria da saúde e bem-estar.

A enfermeira Jessica Nascimento, funcionária do posto de saúde, ministrou a palestra de conscientização e ressaltou a importância desse momento para as mulheres. “Hoje tivemos a oportunidade de passar informações e esclarecer dúvidas sobre diferentes temas para as mulheres de Quintinos e, sobretudo destacar a importância da prevenção do câncer de mama, de colo do útero”, finaliza.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristine Rodrigues, a classe feminina está aderindo com empenho à Campanha Outubro Rosa. “Uma série de ações estão sendo desenvolvidas ao longo do mês nas unidades de saúde de todo o Município. As pessoas estão cada vez mais conscientizadas quanto os cuidados em relação ao câncer de mama, de colo do útero e às outras doenças que estamos examinando em conjunto com a Campanha do Outubro Rosa” destacou.

O evento ainda contou com uma confraternização com o sorteio de brindes e um delicioso lanche.