FOI REALIZADA HOJE 27 DE OUTUBRO, A ABERTURA OFICIAL DOS JOGOS E OLIMPÍADAS ESCOLARES DE CARMO DO PARANAÍBA

27 de outubro de 2014

Numa cerimônia marcada pela presença de um grande público, foram iniciados na manhã de segunda-feira, 27, os V Jogos Estudantís (JECAP) e as V Olimpíadas Escolares (OLECAP) de Carmo do Paranaíba. O acontecimento se deu no ginásio poliesportivo do Ponte de Terra, com início às nove horas, tendo o prefeito Marcão efetuado a declaração de abertura. Também presentes o vice-prefeito Dalson Mesquita, os secretários municipais Desirée Resende S. Azevedo (Educação) e Antônio Augusto B. Queiroz (Obras), bem como do chefe da Divisão de Esportes da SEMEC, Doimar Castro, além das várias diretoras, que compuseram a mesa.

São cinco escolas públicas municipais, 4 estaduais e duas particulares participantes. A seguir, as escolas e suas respectivas diretoras: E. M. Profª Geralda Maria de Oliveira (Elen Cássia M. Cunha); E. M. Dr. Júlio do Couto Gontijo (Janaína Braga Mundim Cardoso); E. M. Dilza Maria de Oliveira (Silvânia Costa Veloso); E. M. Grasiella Ferreira de Melo (Gislene Coutinho) e E. M. Henriqueta Cassimira de Menezes (Maria Jesuína de Deus Branquinho); E. E. Leôncio Ferreira de Melo (Maria de Fátima M. Ramanery); E. E. Amadeu Gonçalves Boaventura (Juliene Almeida Oliveira – Supervisora) E. E. José Hugo Guimarães (Nilza Dulcilene M. Rodrigues) e E. E. Antônio Atanásio, de Quintinos (que não esteve presente na abertura dos jogos por motivo de a estrada estar então intransitável por causa das fortes chuvas na região, justificativa dada pelo seu diretor, Paulo César Silvano, por telefone), e concluindo, o Colégio Pólis e a Escola Criança Feliz, representados por Cirlene Goularte.

A cerimônia foi marcada pela entrada das bandeiras do Brasil, de Minas e da cidade, a apresentação e alinhamento das centenas de alunos representantes de suas escolas, a execução do Hino Nacional e a chegada da Tocha Olímpica com seu fogo simbólico repassado para a pira, um dos ícones das olimpíadas. Houve ainda o Juramento do Atleta, um número de dança de jazz (por alunos do Colégio Estadual) e apresentação de capoeira (alunos do Curumim).

Serão inúmeras modalidades esportivas em disputa no decorrer da semana, e certamente haverá os vencedores, entretanto todos os que participam também serão antecipadamente vitoriosos, já que o esporte é vida, é saúde e confraternização, ou ainda: você joga e todos ganham!