CMEI “D. MAZITA” INICIA SUAS ATIVIDADES

26 de março de 2015

Com a presença de um grande público e uma bonita cerimônia, foram iniciadas, na quarta-feira, 25, as atividades do Centro Municipal de Educação Infantil “D. Mazita”, instalado na Rua Vigilato Rodrigues (atrás da Escola Dilza Maria de Oliveira), que atenderá crianças do Bairro Paraíso e imediações.

Além de crianças matriculadas e monitoras, estavam presentes: o Prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares e a Primeira-Dama Cláudia Mara, o vice-prefeito Dalson e sua esposa Maria José; os Secretários Antônio Augusto (Obras), Desirée Resende (Educação), Leandra de Fátima (Saúde), Delmo Carneiro (Transportes), João Vaz (Desenvolvimento Social), Itagiba Vieira (Administração e Finanças) e Luiz Ricardo (Meio Ambiente); Cátia Queiroz (Coordenadora do Cmei); os vereadores Paulo Soares, Romis Silvestre, Maira Queiroz, Jáder Quintino e Júlio Morais; diretoras e professores das escolas municipais, funcionários da Secretaria de Educação e inúmeras pessoas de outros segmentos da Administração Municipal.

Também presentes as senhoras Vera Oliveira Resende e Sofia Resende, filha e neta de D. Mazita, respectivamente, representando os familiares da patronesse da instituição. A senhora Vera assim se manifestou: “É grande minha emoção e sei da alegria de todos os nossos familiares pela tão honrosa homenagem à nossa querida mãe, que lá do céu está nos assistindo, certamente também se sentindo muito feliz pela homenagem. Com certeza ela é digna e merecedora de tamanha honraria!”.

O Cmei “D. Mazita” atenderá 90 crianças de zero a 5 anos e onze meses de idade, de segunda a sexta-feira, em horário integral que vai das seis horas da manhã às seis horas da tarde, com atividades variadas, lúdicas e pedagógicas, como: brincadeiras, brinquedos, parquinho, brinquedoteca, o anfiteatro e o teatrinho de fantoches. Todos os cuidados são dispensados às criancinhas, desde o banho, o momento do sono, a higiene bucal, refeições (almoço e jantar), dois lanches, sempre com a presença de Nutricionista e Pedagogas que orientam as Monitoras. Há ainda o lactário, onde mães amamentam seus bebês, usuários do Cmei.

O Centro Municipal de Educação Infantil “D. Mazita” já está com sua nobre missão, como também se manifestou o prefeito Marcão: “…e aqui é e será sempre um local abençoado, onde os primeiros passos de tantas crianças serão dados em direção aos conhecimentos e cidadania, no seu rumo a um futuro feliz!”.