Notícias

Assistente Social e Enfermeira de São Gotardo fazem visita técnica ao CAPS I de Carmo do Paranaíba

23 de agosto de 2018

Hoje (23), o CAPS I recebeu a visita da Assistente Social, Heliana Alves Moreira e da enfermeira, Débora Costa Couto Galvão que trabalham no CAPS I de São Gotardo. As coordenadoras, Vânia Cunha e Darcy Rodrigues, bem como a equipe, mostraram grande receptividade. Houve orientação, repasse de informações e de materiais inerentes ao trabalho de cada profissional no CAPS. Vânia enfatizou que um trabalho harmônico e resolutivo no CAPS requer uma equipe integralizada entre os usuários, rede local de saúde, intersetorialidade e região. 

O CAPS I de Carmo do Paranaíba completou neste mês 14 anos de implantação e vem se destacando como centro regulador da saúde mental do município e da região e recebeu em 2017, oito visitas técnicas de profissionais dos municípios da microrregião.  

A secretária de Saúde, Cristine Rodrigues, destacou que o compartilhamento de informações e troca de experiências são fundamentais para elaboração de políticas públicas regionais de saúde mental, acrescentando que o CAPS I e demais serviços de saúde deste, estão abertos às visitas técnicas. O prefeito, Dr. César mencionou que parceria entre municípios unifica ações públicas e neste caso, apoia a consolidação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) na região.