INICIADAS AS OBRAS DE ASFALTAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA A CIDADE À BR 354, VIA SOARES

22 de agosto de 2014

Foi realizada na quinta-feira, 21, a cerimônia do “pontapé” inicial das obras de asfaltamento da estrada de ligação entre a cidade e a BR 354, passando pelo “Soares”. O prefeito esteve acompanhado por um grande número de pessoas, entre elas a empreiteira vencedora da licitação, que percorreram e analisaram “in loco” o trecho a ser beneficiado.

Ao custo de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) onde se incluem R$100.000,00 (cem mil reais) de contrapartida do Município, esta primeira etapa das obras, com serviços de terraplenagem, compactação e asfaltamento, com duas pistas que somam 14 metros de largura, além de um bueiro celular em concreto armado (uma espécie de ponte), com três metros de altura, que terá um tipo de eclusa para a vazão do excedente de água da lagoa, que terá seu volume de água bastante aumentado, o que tornará o local mais bonito e atraente, e uma notável diminuição de declives/aclives no local, praticamente nivelando-se com a rodovia.

Já para a etapa final, quando serão inseridos os acostamentos paralelos aos 14 metros da pista asfaltada, além de sarjetas, meios-fios, sinalização de trânsito por meio de placas e horizontalmente (pintura no asfalto), tacões (“olhos de gato” ou “de boi”).

A previsão da conclusão de todo esse conjunto de obras é 120 dias. Até lá, a Prefeitura e a empreiteira solicitam aos motoristas e demais usuários da estrada todo o cuidado e atenção para que acidentes não ocorram, especialmente pela movimentação de máquinas e caminhões em serviço.