1º Circuito de Moutain Bike da AMAPAR.

5 de abril de 2021

Em reunião realizada no final do mês de março, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através de seus representantes, Nilva Aparecida da Costa; Secretária de Educação, Rubens Soares Siqueira; Chefe de Divisão de Esportes e Jusdson da Costa Reis; Chefe de Divisão de Cultura e Turismo, receberam o Prefeito Municipal, César Caetano de Almeida Filho e o Secretário Executivo da AMAPAR, Agno Rosa e ainda representantes do ciclismo carmense Guilherme de Deus Souza, e Paulo Vítor da Silva para deliberarem sobre o planejamento do 1º Circuito de Moutain Bike da AMAPAR.

Nesse projeto em especial a função da AMAPAR é trabalhar o esporte e o turismo como fomento, pós-pandemia, nós vamos ter um bom número de pessoas querendo fazer turismo e nós temos que promover isso na nossa região, trazendo gente de fora, e como essa prova será federada nós iremos trazer atletas do Brasil inteiro que ficarão na cidade por pelo menos dois dias, utilizando a estrutura de turismo das cidades“, declarou Agno Rosa.

O Prefeito Municipal, César Caetano está bastante otimista e esperançoso com o crescimento da modalidade em toda a região e acredita que nosso Munícipio tem muito a oferecer tanto na área rural, apresentações e eventos culturais, bem como na culinária.

Além de Carmo do Paranaíba, o Circuito também terá etapas em Coromandel, Patrocínio, Patos de Minas, Serra do Salitre e São Gotardo.