BLITZ DE PREVENÇÃO A DTS/AIDS NO CARNAVAL

18 de fevereiro de 2015

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativo e a prevenção das DST’s, a Atenção Básica do Município por meio das equipes das UBSs (Unidade Básica de Saúde) e do NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família), realizaram na última sexta-feira (13) em pontos centrais da cidade, nos horários das 08hrs ás 11hrs; e das 14hrs ás 17hrs, uma blitz educativa com distribuição de panfletos e preservativos.

A campanha de prevenção a AIDS para o carnaval deste ano, teve como objetivo chamar a atenção das pessoas para suas responsabilidades. Foram distribuídos aproximadamente 7.200 preservativos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que qualquer cidadão, seja ele do sexo masculino ou feminino, pode adquirir preservativos disponiveis em todas as UBSs da cidade.

Está é mais uma ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, UBS e NASF.