NOVOS GRUPOS DE COMBATE AO TABAGISMO SERÃO FORMADOS

17 de novembro de 2017

A secretaria municipal de Saúde através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dará início a mais uma edição dos grupos de combate ao tabagismo a partir do dia 20 de novembro.

Serão realizados grupos de tratamento nas unidades de saúde, compostos por quatro seções de uma hora e meia cada, durante um mês. As seções serão realizadas uma vez por semana e conduzidas pelos profissionais médicos, dentistas, farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas das unidades. Os interessados em participarem devem se cadastrar em sua respectiva unidade de saúde.

Esta é a terceira vez que os grupos são realizados este ano, o propósito é reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

De acordo com o coordenador do projeto, Blênio Pires, “a ideia é conscientizar a população em relação aos benefícios da vida sem cigarro e dos males causados pelo tabaco e as demais substâncias tóxicas que formam o cigarro” explica o coordenador.

A secretaria municipal de Saúde é sua parceira na luta contra o tabagismo. Mostre atitude, sem o cigarro a sua vida é mais segura!  Participe dos grupos.