30 MUDAS TÍPICAS DO CERRADO SÃO PLANTADAS EM CARMO DO PARANAÍBA

17 de maio de 2017

No último sábado (13), foi realizado o plantio de 30 mudas típicas do cerrado na Fazenda Paraíso em Carmo do Paranaíba. O projeto foi idealizado pela professora de Ciências do Ambiente, da faculdade Finom de Patos de Minas, Roberta Mendes.

Segundo Roberta o objetivo do projeto é recuperar nascentes através da conscientização da importância da preservação ambiental. “Estou extremamente satisfeita em poder contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental de um modo comprometido com o bem estar de cada um e da sociedade, local e global” destacou.

O projeto foi executado por 40 alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Civil e Mecânica em parceria com a COPASA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Carmo do Paranaíba.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende, parabenizou e agradeceu Roberta Mendes pela postura de preservação ambiental no Município. “Parabenizo todos envolvidos na realização deste projeto. É de suma importância à parceria público-privada para a construção de alternativas que visem à promoção da preservação ambiental e sustentabilidade no Município” destacou o Secretário.