13ª Conferência Municipal de Assistência Social

29 de junho de 2023

A 13ª Conferência Municipal de Carmo do Paranaíba foi realizada com grande sucesso no Lions Club, contando com a presença de aproximadamente 150 participantes.

O evento foi marcado pela importância da participação ativa da comunidade, que teve a oportunidade de discutir temas relevantes para o desenvolvimento do município.

De início, a Rosilaine Santos, Secretaria de Desenvolvimento Social, destacou a importância do SUAS e parabenizando sua equipe pelo excelente trabalho prestado a população.

Uma das presenças notáveis na conferência foi a do Prefeito Dr. César Caetano, que demonstrou seu compromisso com a democracia participativa ao participar ativamente das discussões. O prefeito enfatizou a importância de ouvir as demandas e opiniões da população para a elaboração de políticas públicas mais eficientes e alinhadas com as necessidades reais do município.

Ainda participaram do evento a Diretora Regional da SEDESE de Patos de Minas, Mariama Amâncio, a Subsecretária de Estado de Assistência Social da SEDESE, Mariana Franco, o Vice Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e Superintendente do Cadúnico da SEDESE, Elder Gabrich e as Presidentes dos Concelhos Municipais de Saúde e Assistência Edith e Nilva S. Mendes.

Durante o evento, foram abordados temas relacionados a política municipal de Assistência Social como o Cadastro Único, Benefícios Eventuais, programas e projetos sociais. Também, foram eleitos os Delegados que irão nos representar nas instâncias superiores do SUAS.

Com a realização da 13ª Conferência Municipal de Carmo do Paranaíba, a cidade reforça seu compromisso com a participação cidadã e a busca por soluções coletivas com o importante tema: “O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”. A presença do prefeito, secretários e o envolvimento ativo dos servidores e participantes demonstram o interesse e engajamento da comunidade em contribuir para a construção de uma cidade cada vez melhor.

Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de você.