Notícias

ENCONTRO TÉCNICO DE PECUÁRIA LEITEIRA É REALIZADO EM CARMO DO PARANAÍBA

9 de novembro de 2017

Aliar conhecimento técnico a experiência de trabalho no campo esse foi o objetivo do Encontro Técnico de Pecuária Leiteira, realizado pela EMATER, com apoio da prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba, nos dias 08 e 09 de novembro.

O evento contou com a realização de palestras ministradas por especialistas em pecuária leiteira e para colocar os conhecimentos adquiridos em prática, foram realizados dois dias de campo na Fazenda Pavão e na Granja Leiteira Eudes Braga, ambas, referência em excelência.

Os participantes do evento obtiveram informações a respeito do manejo de dejetos de bovinos, qualidade do leite e manejo de silagem. De acordo com prefeito Dr. César, Carmo do Paranaíba é um município referencia na qualidade do queijo. “Temos em nosso município grandes produtores de queijo, o que nos torna referência em qualidade da pecuária leiteira. Gostaria de parabenizar a EMATER, grande parceira do município, por essa realização de expressiva relevância. Com toda certeza, estamos favorecendo para o aperfeiçoamento da qualidade dos queijos produzidos em Carmo do Paranaíba”, destacou César.

João José de Melo, proprietário da fazenda Pavão, localizada no município de Serra do Salitre, ao receber os participantes em sua propriedade, destacou que “a fazenda foi projetada para atingir sustentabilidade ambiental, econômica e social, e está em constante adequação para produzir um queijo de qualidade cada vez mais superior”.

O secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Rezende, salientou que a pecuária leiteiras é um dos pilares da economia carmense. “Carmo do Paranaíba vem se destacando na região pela qualidade de sua pecuária leiteira. A produção de queijo no município é de extrema relevância para o desenvolvimento de nossa economia”, conclui.