Prefeitura realizará atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

8 de junho de 2018

A prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente iniciará na próxima segunda-feira (11), as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O objetivo é criar diálogo com a comunidade e constituir políticas públicas socioambientais. As atividades iniciam no dia 11 de junho e encerram no sábado, dia 16.

Na programação, estão previstas ações como o plantio de mudas de arvores nativas, gincanas nas escolas, cãominhada, recolhimento de materias recicláveis nas escolas municipais, caminhada e blitz  ecológica. A programação reforça ações que já vem sendo desenvolvidas na Cidade, como a campanha “Carmo do Paranaíba: Eu amo, eu cuido. Amar nossa cidade é não jogar lixo nas ruas”, visando a mudança de hábitos da população e a conservação do meio ambiente.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Roberta Mendes, a inciativa traz um novo olhar sobre nossos potenciais naturais, culturais e históricos, traçando um novo horizonte para se pensar no desenvolvimento social, econômico e ambiental do município. “É importante sensibilizar e conscientizar a população com as questões que serão debatidas na Semana do Meio Ambiente. Nossa meta é que todas as ações não fiquem somente na semana do evento, mas que todos se conscientizem da importância do meio ambiente em nossas vidas”, ressalta a secretária.