PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DE MAIS RECUSOS PARA A MERENDA ESCOLAR

8 de fevereiro de 2017

Na manhã desta quarta-feira (08), o Prefeito Municipal Dr. César, juntamente com os Secretários Silas Rezende (Obras e Desenvolvimento Urbano) e Lucas Rezende (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) participaram por intermédio do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior, da solenidade de assinatura do Ato que visa à liberação de 465 milhões de reais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto em Brasília e contou com a presença do presidente Michel Temer, do Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho e figuras políticas de todo Brasil.

Em fala o Ministro da Educação destacou que: “O acesso a alimentação de qualidade é uma condição indispensável para o bom aprendizado”. Segundo o Ministro desde 2010 o valor repassado aos estados e municípios não sofriam reajuste.

O Ato garante um reajuste de 7 a 20% no valor pago na per capita por aluno, beneficiando toda a rede de educação básica (Infantil Ensino Fundamental, Ensino Médio e educação de jovens e adultos). Municípios como Carmo do Paranaíba, que possuem de 20 a 50 mil habitantes, terão seus repasses destinados a merenda, reajustados de 382.500 mil reais para 429.016 mil reais.

Segundo o Prefeito Municipal Dr. César, merenda é um elemento fundamental para a educação. “Este é um Ato com grande significância aos prefeitos e municípios, pois, possibilita o fortalecimento da base da educação e a manutenção do ensino”.

Logo após a solenidade o Prefeito Dr. César, conversou com o Ministro da Educação Mendonça Filho, e na ocasião trataram de assuntos relacionados à busca de recursos para custear o transporte escolar municipal e o transporte universitário no município de Carmo do Paranaíba.