Alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio se formam no Proerd

7 de dezembro de 2017

Os alunos da Escola Estadual Antônio Atanásio do distrito de Quintinos receberam na última quarta-feira (06), o diploma de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD 2017. O evento foi comemorado no salão de eventos do Distrito. A programação contou com a presença de Autoridades, da Banda de música da Polícia Militar do 15º BPM, alunos, pais e familiares.

O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Há 10 anos o Programa é desenvolvido no Município, com a importante missão de desenvolver ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores. Cerca de 60 alunos do ensino fundamental participaram da solenidade de formatura.

O diretor da escola, Paulo César Silvano destacou que ao longo dos últimos meses os policiais especializados compareceram na escola e os alunos foram orientados sobre os riscos do uso de drogas em suas vidas. “Com uma linguagem apropriada a idade dos alunos e usando de muita alegria, os policiais introduziram ensinamentos fundamentais na vida dos jovens e que vão contribuir para uma vida saudável dentro da sociedade”, destacou.

Em fala, o Prefeito Dr. César ressaltou a importância do programa para o Município. “O Proerd e sua educação preventiva ao uso das drogas é fundamental e de extrema importância. Esta parceria entre Polícia Militar, Poder Público Municipal e as escolas de nossa cidade contribui, e muito, no alerta contra o risco, o perigo inimaginável em que representa a droga, não só entre as crianças e os jovens, mas em todas as faixas etárias”, disse.