Notícias

SEMENTE DO TURISMO CONTINUA SENDO FOCO EM CARMO DO PARANAÍBA

22 de dezembro de 2020

A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades, e possíveis melhorias na infraestrutura, trazendo benefícios aos turistas e à comunidade local. Sendo possível
desenvolver ainda que basicamente equipamentos de apoio e infraestrutura, criação de novos meios de hospedagem, entretenimento, mão de obra qualificada, meios de transporte, oportunidade de expansão dos empreendimentos e serviços alimentares, como bares, lanchonetes, quiosques e restaurantes, melhorias e adequações na saúde pública, saneamento, vias de acesso e segurança, dentre outros dos quais os turistas buscam e necessitam destes, gerando assim benefícios na qualidade de vida para a própria população do Município.

Carmo do Paranaíba não pode ficar de fora deste audacioso projeto, a semente já está sendo plantada, com realizações de reuniões para definições e tomadas de decisões, sendo a última no dia 14 de dezembro com SEBRAE/MINAS, EMATER, Sala Mineira do Empreendedor, ciclistas, motociclistas, organizador de cavalgadas e concursos de marchas, proprietários de pousadas e proprietários de fazendas. Prova deste comprometimento com este projeto também são os eventos que tivemos neste final de semana que contribuem para o crescimento do turismo local. Sendo eles: encontro de som automotivo e rebaixados, carreata dos caminhoneiros e pedal solidário.