SEMEC ENCERRA AS ATIVIDADES DO PROJETO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DE 2019

6 de dezembro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte de Carmo do Paranaíba desenvolveu diversos projetos e ações educacionais visando a preservação, apropriação, divulgação e valorização do patrimônio cultural local. Todas as escolas da rede municipal da cidade e do campo participaram do projeto.

Dentre as ações se destaca a visita guiada que tem como objetivo a valorização do Patrimônio Histórico Cultural de nossa cidade, através da transmissão de informações aos professores e alunos sobre os bens tombados e inventariados de nossa cidade, onde os mesmos serão transmissores desses conhecimentos e futuros guardiões desse Patrimônio.

Ao final de todas as atividades foram confeccionados materiais de caráter promocional diverso voltado para a promoção do Patrimônio Cultural municipal, como calendários, cartões postais, folders educativos e afins para distribuição aos alunos do quarto ano do ensino fundamental e também para a comunidade em geral. Todos os matérias de difusão foram pagos com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, que por lei, só devem ser usados na conservação, restauração, manutenção, difusão e promoção de bens reconhecidos e identificados como culturais: inventariados, tombados, registrados como patrimônio Imaterial.