SEGUNDO DIA DE BLITZ EDUCATIVA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

14 de fevereiro de 2020

Com o intuito de unir o maior número possível de pessoas na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus, doenças estas extremamente graves, a Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba realiza nesta manha uma blitz educativa “Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti” .

Para que Carmo do Paranaíba não enfrente uma epidemia em 2020, é preciso o comprometimento de cada cidadão, dedicando pelo menos 10 minutos por semana para cuidar dos quintais, vasos de plantas, vasilhas dos animais, garrafas pet, calhas, rufos, entre outros, é possível eliminar os criadouros do mosquito Aedes.

Não deixe a água parada, mesmo que limpa em nenhum tipo de recipiente. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer.

#Vigilância Epidemiológica #endemias #NASF