PROJETO SUSTENTABILIDADE NA COMUNIDADE HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

13 de abril de 2021
A homenagem feita pela Escola Municipal Doutor Júlio do Couto Gontijo, faz parte de mais uma ação do Projeto “Sustentabilidade na Comunidade”. O projeto iniciado há quatro anos contempla várias ações que valorizam o meio ambiente.
Nesta segunda- feira, dia 12 de abril, foram entregues aos profissionais da UPA e da Santa Casa, mudinhas, plantadas e cultivadas pelos alunos, familiares e profissionais da escola; que também foram convidados a visitar a escola Dr. Júlio para conhecer a Escola Sustentável, demais ações e os mascotes Zé Latinha e Julito.
Um gesto muito importante, e de grande significado, pois levou os alunos a produzirem diversos gêneros textuais, a aprenderem sobre as plantas e principalmente exercerem a empatia, afirmou a diretora Eliene Luíza da Rocha.
Assim, a comunidade escolar, homenageou a todos os profissionais de saúde da rede, pelo se dia comemorado no dia 7 de Abril, reconhecendo o esforço e a luta diária de cada um nesse grande desafio de enfrentamento à pandemia.