PREFEITURA MUNICIPAL ALERTA POPULAÇÃO CARMENSE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

1 de dezembro de 2020

Na tarde desta segunda feira o prefeito municipal Dr. César recebeu em seu gabinete representantes da saúde, CDL/ACICAP e de bancos do município para conversarem sobre conscientização no combate ao Coronavírus em Carmo do Paranaíba. Num primeiro momento a Secretária de Saúde Talita Gontijo e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Daiane Brandão explicaram sobre como esta a situação na cidade de casos que surgiram recentemente, bem como o acompanhamento dos setores responsáveis para que a cidade continue com um dos menores índices de infestação da Macrorregião Noroeste. Ao mesmo tempo o prefeito pediu que se faça uma conscientização por meio dos fiscais junto à população para ter maior cuidado e evitar a disseminação do vírus na cidade. Um dos pedidos é que se reforce o uso de máscaras, álcool gel e demais higienizações possíveis, o que já esta sendo planejado pela secretaria de saúde.

Dr. César ainda reforçou que não pretende penalizar o comércio local com fechamento e até sugeriu que os mesmos atenda seus clientes durante o mês de dezembro também aos domingos, evitando assim aglomerações mais próximas das festividades de final de ano e recebimentos bancários. Ainda nesta semana será realizado reunião com setores de bares e supermercados da cidade com o mesmo objetivo. Precisamos conscientizar para combater este mal que assola o mundo inteiro. Proteja o próximo para que o próximo também te proteja.