PREFEITURA DE CARMO MODERNIZA E REALIZA 1º PREGÃO ELETRÔNICO

3 de setembro de 2019

A Prefeitura de Carmo do Paranaíba , por meio do Departamento de Licitação, realizou, nesta segunda feira(02/09), o primeiro pregão eletrônico, modalidade licitatória realizada à distância em sessão pública, por meio de sistemas eletrônicos. O procedimento tem como base a lei federal 10.520/2002 (Lei do Pregão) e foi regulamentado na forma eletrônica pelo município através do decreto 5.940 de 12 de agosto de 2019.

O primeiro pregão eletrônico nº 001/2019, do tipo menor preço por item, foi para a aquisição de medicamentos para usuários da rede municipal de saúde pública. Ao todo 30 empresas participaram do certame, 14 empresas a mais que no último pregão presencial realizado em 2018. Outros pregões eletrônicos estão previstos para breve serem realizados pela Prefeitura de Carmo do Paranaíba.

Os secretários de Administração, Planejamento e Finanças, Danilo Antônio de Matos e a de Saúde Cristine Alves Rodrigues, explicam que o pregão eletrônico visa aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório. “A facilidade para participar e a rapidez dos processos possibilita mais competitividade entre os fornecedores e, com isto, há uma redução significativa de custos nas compras públicas, além de aumentar a quantidade de participantes, permitindo uma maior concorrência e, consequentemente, a escolha de propostas mais vantajosas”.