PREFEITURA DE CARMO DO PARANAÍBA PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA MESA BRASIL NO ESPAÇO UFV

18 de novembro de 2020

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente participaram da reunião de apresentação do Programa no dia 28/10 no Espaço UFV (ponto de arrecadação e distribuição de doações), para melhor conhecimento do programa já inserido em nossa cidade.

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.