Prefeitura de Carmo do Paranaíba fará vistoria em veículos de transporte escolar do município

23 de janeiro de 2019

Os veículos usados no transporte escolar em Carmo do Paranaíba passarão por inspeção sexta-feira dia (01/02/19). O trabalho é realizado todo semestre e serve para garantir a segurança dos alunos que usam o meio de transporte, tanto rural como urbano para se deslocarem até suas respectivas escolas. As inspeções serão realizadas no Pátio de Veículos da Prefeitura, localizado à Rua dos Poços a partir de 8:30hs da manhã e 14:00hs no Distrito de Quintinos pela empresa Base Inspeção Veicular e acompanhadas pelo Chefe de Divisão de Transportes Eder Souza. Na oportunidade será feito a fiscalização da documentação dos veículos e motoristas.

De acordo com informações do Chefe de Divisão de Transporte Eder Souza, a inspeção dos veículos de transportes escolares de Carmo do Paranaíba é realizada semestralmente. Ele informa que os itens mais visados na inspeção são: parte elétrica, suspensão, partes internas e externas, freios, pneus e a parte que diz respeito à segurança dos estudantes (cinto de segurança e janelas). Ao todo 50 veículos serão inspecionados entre vans, ônibus e Kombi.

Eder Souza ressalta ainda que a empresa responsável pelos serviços é da cidade de Patos de Minas, sendo autorizada pelo Detran -MG e credenciado pelo INMETRO.