PREFEITURA DE CARMO DO PARANAÍBA FARÁ VISTORIA EM VEÍCULOS DE TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO NA TERÇA-FEIRA

15 de janeiro de 2020

Os veículos usados no transporte escolar em Carmo do Paranaíba passarão por inspeção terça-feira dia (21/01/20). O trabalho é realizado todo semestre e serve para garantir a segurança dos alunos que usam o meio de transporte, tanto rural como urbano para se deslocarem até suas respectivas escolas.

As inspeções serão realizadas no Pátio de Veículos da Prefeitura, localizado à Rua dos Poços a partir de 8:30hs da manhã e 14:00hs no Distrito de Quintinos pela empresa Base Inspeção Veicular e acompanhadas pelo Chefe de Divisão de Transportes Eder Souza. Na oportunidade será feito a fiscalização da documentação dos veículos e motoristas.

De acordo com informações do Chefe de Divisão de Transporte Eder Souza, a inspeção dos veículos de transportes escolares de Carmo do Paranaíba é realizada semestralmente. Ele informa que os itens mais visados na inspeção são: parte elétrica, suspensão, partes internas e externas, freios, pneus e a parte que diz respeito à segurança dos estudantes (cinto de segurança e janelas). Ao todo 50 veículos serão inspecionados entre vans, ônibus e Kombi.

Eder Souza ressalta ainda que a empresa responsável pelos serviços é da cidade de Patos de Minas, sendo autorizada pelo Detran -MG e credenciado pelo INMETRO.