Notícias

POLÍCIA AMBIENTAL REALIZA FORMATURA DE ALUNOS DO PROGEA EM CARMO DO PARANAÍBA

27 de novembro de 2019

Aconteceu nessa terça-feira 26 de novembro de 2019, no Poliesportivo Agostinho de Deus, a formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental (PROGEA), executado pelo cabo Willian Santos.

PROGEA – Programa de Educação Ambiental. É um trabalho sistemático, educacional, baseado na metodologia de educação para o pensar, em que os alunos tiveram ricas experiências em prol da conscientização ambiental e tem por objetivo estimular mais de 300 alunos do 4º ano do ensino fundamental, a um comportamento socioambiental que contribui para a preservação do meio-ambiente, na sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo do ano, diversas atividades foram feitas com os alunos, incluindo o plantio e a cultivação de arvores, para que as crianças pudessem ter acesso e ver na pratica o que estavam aprendendo dentro de sala de aula. Segundo a Secretária de Educação Nilva Aparecida da Costa, “é gratificante perceber o êxito do programa, que terminou com uma ótima formatura e agradeceu a presença da Secretária de Meio Ambiente Roberta Soares Moreira Mendes, pelo empenho e auxilio no plantio de árvores e também aos policiais pela dedicação para com todos os alunos, acarretando em um aprendizado acerca da educação ambiental.