Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes completa 64º anos

28 de abril de 2023

Em um clima de festa e alegria, hoje, sexta-feira (28), a Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes comemora seu 64º aniversário. É uma história de amor, dedicação, responsabilidade e comprometimento: são 64 anos de fundação.

Nossa gratidão a todos que fizeram e fazem parte dessa história e principalmente os que ainda continuam semeando sonhos, amor e paz..

Fundada no dia 24 de abril de 1959, com o nome de 2º Grupo Escolar de Carmo do Paranaíba, nossa escola teve paredes de “lata” e “pó de giz”. O 2º Grupo Escolar de Carmo do Paranaíba recebeu o nome de Grupo Escolar Bias Fortes e funcionava em uma casa alugada, nas proximidades do então Colégio Alto Paranaíba. As dificuldades da época não impediram o progresso de nossa escola, que posteriormente recebeu o nome de Escola Estadual Henriqueta Cassimira de Menezes, senhora, que emprestou a esta escola, o seu nome, e automaticamente um pouco de sua história, por ser uma mulher visionária e apaixonada pela educação. Em 31 de janeiro de 1998, aconteceu a municipalização da escola, desta forma, passou a se chamar Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, quando passou a ser de responsabilidade do município de Carmo do Paranaíba. A Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, continua a sua trajetória, escrevendo outras histórias na vida de tantas crianças, contribuindo para a formação acadêmica e humana de tantos cidadãos carmenses… avós, pais, filhos… podemos dizer que está Escola é protagonista na formação educacional de muitas famílias… são um referencial não só em nosso município, mas, no Estado e em nosso País, pois se destaca nacionalmente nos índices das avaliações da Educação Básica.

Viva a Henriqueta!

Prefeitura de Carmo do Paranaíba, cuidando de você.