DETENTOS DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO NOSSA SENHORA DO CARMO ESTÃO CONFECCIONANDO MÁSCARAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

15 de abril de 2020

Neste momento de dificuldades com a falta de equipamentos de proteção individual no mercado e em busca de evitar a disseminação do Coronavírus o Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo iniciou a confecção de máscaras que atenderá inicialmente os setores do Sistema Prisional, Socioeducativo, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

O trabalho conta com 6 detentos que fazem em média por dia 300 máscaras. O material para as confecções foram adquiridos pelo estado, enquanto que a Prefeitura Municipal fez cessão temporária de 05 máquinas que foram conquistadas através do trabalho da vereadora Siomar Rodrigues, repasse por meio da Companhia de desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaiba (CODEVASF), com o apoio da secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, montagem de João Batista Costa(Batista)entre outros que buscam neste momento se juntar ao setor de saúde na proteção dos cidadãos.

O diretor do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo Rodrigo Borba ressalta que este é um dos “retornos para a sociedade onde os apenados se ressocializam através do trabalho e ganho social”. O prefeito Dr. César agradeceu em nome de todos que estarão sendo beneficiados com as máscaras e acredita que abre portas para ampliação do projeto de costura após a Pandemia do Coronavírus, ao mesmo tempo parabenizou todos os envolvidos neste trabalho.