Notícias

CARMO DO PARANAÍBA SEGUIRÁ DELIBERAÇÃO 17 NO COMBATE À COVID 19

15 de junho de 2020

Após reuniões da Procuradoria do Município ficou acertado nesta segunda feira dia 15/06/2020 que o município de Carmo do Paranaíba não estaria aderindo ao programa do estado de Minas Gerais, Minas Consciente e seguirá as normativas da deliberação 17 atualizada em junho deste ano. Em síntese, o comércio varejista continuará aberto, bem como salões de beleza e setores essenciais. No entanto fecham as academias, estúdios de dança, yoga, pilates e práticas de esportes coletivos. Quanto aos bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, poderão manter somente os serviços de delivery ou retirada de mercadoria no balcão, não sendo admitido consumo no local. Quanto aos horários os estabelecimentos comerciais continuarão funcionando de segunda a sexta-feira de 09 às 17 horas e aos sábados fechados. E quanto aos deliverys de segunda a domingo até a meia noite. Igrejas e templos evangélicos máximo de 30 pessoas.

Sabemos das perdas que cada setor vem enfrentando nessa crise e pandemia, mas sob orientação e discussões com a procuradoria houve entendimento que o Minas Consciente seria muito prejudicial ao comércio e setores econômicos da cidade, por isso a adesão aos termos da deliberação 17, ora em vigor. Isso não significa que possa haver novas restrições em um futuro próximo, até porque a nossa região esta em situação crítica quanto ao número de leitos de UTI, sendo 10 para uma população de 700 mil pessoas(Macrorregião Noroeste) e com casos de Covid-19 em escalada considerável no momento.

Assim nossa orientação segue no sentido de que você cidadão use máscara, álcool gel, evite aglomerações e saia de casa em casos de extrema necessidade. A vida precisa continuar, mas com responsabilidade redobrada. Cuide-se e cuide de sua família, temos 44 mil mortos no Brasil com números aproximados, e isso não pode ser desconsiderado, pois seria tripudiar do valor da vida de cada um que pereceu e das famílias que hoje choram seus entes queridos.

Link de acesso ao decreto:https://carmodoparanaiba.mg.gov.br/editais-e-licitacoes/download-info/decreto-municipal-numero-6-256/