SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARMO DO PARANAÍBA, OFERTOU CURSO PROFISSIONALIZANTE DE PINTURA EM TECIDOS A SERVIDORES PÚBLICOS DA ÁREA DA SAÚDE

4 de setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na pessoa de sua representante, CRISTINE ALVES RODRIGUES, através da organizadora local, Vânia Cristina Alves Cunha, ofertou Curso profissionalizante de pintura em tecido em parceria com a CARPEC (Cooperativa Agropecuária do Carmo do Paranaíba Ltda.) e com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e contou com a disponibilidade do Salão de festas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município. O curso aconteceu do dia 26 ao dia 29 de agosto de 2019, com carga horária de 40 horas semanais 2019 sendo de 08h00min as 17h00min.

O público participante foi em maioria servidores públicos da área da saúde e da intersetorialidade, uma funcionária da APAE e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) objetivando aperfeiçoar as oficinas de pinturas existentes nos serviços de saúde, na intersetorialidade e na possibilidade de geração de renda. Participaram: Adriana Silva, Técnica de enfermagem (Unidade de Pronto Atendimento – UPA); Danielle A. Venâncio Godoi (Centro de Atenção Psicossocial álcool e outras drogas – CAPS ad) e Eleusa Ferreira Brandão (Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I), terapeutas ocupacionais; Elce Regina Pereira Lopes (SMS/Conselho Municipal de Saúde); Helivani C. de Oliveira Braga (CAPS I) e Marli de Oliveira Brandão Costa (CAPS AD), assistentes sociais; Lúcia Helena Alves Barbosa, artesã (Centro de Assistência Social – CRAS); Maria Tereza Marques Porto (Usuária – SUS); Terezinha de Leles Pains Morais (Usuária do SUS e representante do STR); Vilma Letícia de Oliveira Pimenta (funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE)

A missão do SENAR é realizar educação profissional, assistência técnica e atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Portanto, a gestora de saúde contratualizou mais um curso, de “Gestão” pelo SENAR que será do dia 16 ao dia 20 de setembro de 2019 somente para o público gestor da secretaria municipal de saúde visando educação continuada estipulada pelo Ministério da Saúde. Assim, agradece a todos os participantes e instituições que privilegiaram o curso.