INFORMÁTICA NA ESCOLA “DR. JÚLIO”

30 de novembro de 2015

Sempre recebendo melhorias, a Escola Municipal “Dr. Júlio do Couto Gontijo” e seus alunos acabam de receber mais um presente: um conjunto completo de equipamentos de Informática.

Com a presença do prefeito Marcão, da Secretária de Educação, Desirée Resende e de toda a comunidade daquela escola, foi realizada uma cerimônia de entrega de computadores e complementos. Nesta cerimônia, realizada dia 27 passado, estiveram também presentes Paulo Veloso dos Santos, Viviane Veloso, Paulo Veloso Júnior e assessores do grupo Veloso Agropecuária, empresa carmense, doadora dos equipamentos.

A inclusão digital é de extrema importância e não se imagina alguém sem algum conhecimento de Informática, entretanto, para seu aperfeiçoamento, frequentar cursos é absolutamente necessário. É a oportunidade de se conhecer novas tecnologias e novas ferramentas, inclusive as de apoio pedagógico para o desenvolvimento intelectual.

As aulas dessa nova matéria começarão no início de 2016, e farão parte da grade curricular do aluno.

Ações, como a da Veloso Agropecuária, certamente elevam o grau de entusiasmo escolar de professores, dos alunos e de seus pais. Foram doados oito computadores, mesas próprias, cadeiras ergonômicas, estabilizadores e impressoras. De acordo com aqueles empresários, o benefício para a Escola “Dr. Júlio” é um projeto piloto e que, de acordo com seu desenvolvimento, poderá ser expandido a outras escolas do Município.